Uma Vida com Propósitos – Dia 28

ISSO LEVA TEMPO

Não existem atalhos para chegar a maturidade!

“E eu tenho certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em sua graça até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia em que Jesus Cristo voltar.” Filipenses 1:6 (BV)

Precisamos de vários anos para chegar à idade adulta, e é necessária toda uma estação para que uma fruta cresça e amadureça. O mesmo se dá com o fruto do Espírito. O crescimento espiritual, assim como o físico, requer tempo.

Enquanto nos preocupamos em crescer rapidamente, Deus se preocupa em que cresçamos fortes. Hoje somos obcecados por velocidade, mas Deus se interessa mais por força e estabilidade do que por rapidez.

Quando Habacuque ficou deprimido por achar que Deus não estava agindo rápido o suficiente, Deus lhe disse: “Essas coisas que planejei não acontecerão porém imediatamente. Devagar, firmemente, e com certeza, vai se aproximando o tempo em que a visão será cumprida. Se parecer demorar muito, não se desespere, porque tudo vai acontecer mesmo! Seja paciente! O cumprimento dessa promessa não vai chegar nem um dia atrasado!” Habacuque 2:3 (BV)

O atraso não é uma negativa de Deus. Lembre-se de quanto você já passou, não de quanto terá de passar. Você não está onde quer, mas também não está onde costumava estar. Deus ainda não concluiu a obra dele em você; então continue em frente. Até mesmo a lesma alcançou a arca por perseverar!

Deixe seu comentário