Uma Vida com Propósitos – Dia 27

DERROTANDO A TENTAÇÃO

Sempre há uma saída!

“Não seja imaturo nem autoconfiante. Você não é exceção. Você pode cair de cara no chão tão facilmente quanto qualquer outra pessoa. Esqueça a autoconfiança, ela não vale nada. Cultive a confiança em Deus.” 1 Cor. 10:12 (MSG)

Pode ser que às vezes você sinta que uma tentação é forte demais para ser tolerada, mas isso é uma mentira de Satanás. Deus prometeu nunca permitir que houvesse sobre você mais do que ele colocou dentro de você para lidar com a situação. Ele não permitirá nenhuma tentação que você não possa superar. Entretanto, você também deve fazer sua parte, praticando quatro fundamentos bíblicos para derrotar a tentação.

REDIRECIONE SUA ATENÇÃO PARA OUTRA COISA. Ignorar a tentação é muito mais eficiente do que combatê-la. Uma vez que sua mente esteja focada em alguma outra coisa, a tentação perde a força. Então, quando a tentação o chamar ao telefone, não discuta com ela, apenas desligue!

REVELE SUA LUTA A UM AMIGO DEVOTO OU A UM GRUPO DE APOIO. A comunhão honesta e autêntica é o antídoto para sua luta solitária contra os pecados difíceis de vencer. Deus diz que essa é a única forma de conseguir escapar.

RESISTA AO DIABO. Sem Cristo não temos defesas contra o Diabo, mas com o “capacete da salvação” nossa mente é protegida por Deus. Lembre-se disto: se você é crente, Satanás não pode obrigá-lo a fazer coisa alguma. Pode apenas sugerir.

PERCEBA SUA VULNERABILIDADE. Nas circunstâncias adequadas, qualquer um de nós é capaz de qualquer pecado. Não devemos jamais baixar a guarda e imaginar que somos imunes às tentações.

Não se ponha por descuido em situações que lhe tragam tentações. Lembre-se de que é mais fácil ficar fora das tentações do que sair delas. Deus te livre de toda tentação em nome de Jesus!

Deixe seu comentário