Uma Vida com Propósitos – Dia 26

CRESCENDO POR MEIO DA TENTAÇÃO

Toda tentação é uma oportunidade para fazer o bem!

“Feliz é o homem que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompense a coroa da vida que Deus prometeu àqueles que o amam.” Tiago 1:12 (BV)

No caminho do amadurecimento espiritual, cada tentação se torna um degrau, em vez de uma pedra de tropeço, quando você se dá conta de que é uma oportunidade tanto para fazer a coisa certa quanto a errada.

Embora a tentação seja a principal arma de Satanás para a destruição, Deus quer utilizá-la para fortificar você. Toda vez que você escolhe fazer o bem em vez de pecar, está desenvolvendo o caráter de Cristo. Para compreender isso, você deve primeiro identificar as qualidades do caráter de Jesus. Uma das mais sucintas descrições de seu caráter são o fruto do Espírito: “Quando o Espírito Santo controla nossas vidas, ele produzirá este tipo de fruto em nós: amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, … auto-controle.” Gálatas 5:22-23 (NLT)

O desenvolvimento do caráter sempre envolve uma escolha, e a tentação supre a oportunidade. As tentações nos mantêm dependentes de Deus. Assim como as raízes crescem mais fortes quando o vento sopra contra a árvore, todas as vezes que enfrenta uma tentação você se torna mais semelhante a Jesus.

Em vez de ceder ou desistir, busque a Deus, confie que ele o ajudará e lembre-se da recompensa que espera você: “Quando as pessoas são tentadas e ainda continuam fortes, devem ficar felizes. Depois de provada a sua fé, Deus as recompensará com vida para sempre” Tiago 1:12 .

Deixe seu comentário