Uma Vida com Propósitos – Dia 25

TRANSFORMADO PELA PROVAÇÃO

Deus tem um propósito por trás de cada problema!

“…pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” 2 Coríntios 4:17 (NVI)

Ele usa as circunstâncias para desenvolver nosso caráter. Na verdade, ele se utiliza mais das circunstâncias para nos tornar semelhantes a Jesus do que da nossa leitura da Bíblia. A razão é óbvia: você se defronta com as circunstâncias da vida 24 horas por dia.

Suas mais íntimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios – quando seu coração estiver partido, você se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção, a dor for intensa – e você buscar somente a Deus.

Tudo que acontece com você tem significado espiritual. Tudo! Romanos 8:28-29 (NLT) explica por quê: “Sabemos que Deus age em todas as coisas, de modo que trabalham em conjunto para o bem dos que o amam e são chamados de acordo com o seu propósito. Pois Deus conhecia de antemão as pessoas e as escolheu para se tornarem iguais ao seu Filho.”

Cada problema é uma oportunidade para edificação do caráter, e, quanto mais difícil for, maior será o potencial para o desenvolvimento de músculos espirituais e de fibra moral. Paulo diz, “… sabemos que essas dificuldades produzem paciência. E a paciência produz caráter.” Romanos 5:3-4 (NCV)

O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto ao que acontece dentro de você. As circunstâncias da vida são temporárias, mas o caráter durará para sempre.

Deixe seu comentário