Uma Vida com Propósitos – Dia 24

TRANSFORMADO PELA VERDADE

A verdade nos transforma!

O crescimento espiritual é o processo no qual substituimos as mentiras pelas verdades. Jesus orou: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17 (NIV)

Santificação exige revelação. O Espírito de Deus usa a Palavra de Deus para nos tornar semelhantes ao Filho de Deus, Para nos tornar semelhantes a Jesus, devemos preencher nossa vida com a sua Palavra. A Bíblia diz: “Por meio da Palavra, somos unidos e moldados para as tarefas que Deus tem para nos.” 2 Timóteo 3:17 (MSG)

Jesus chamou isso de “permanecer”. Ele disse: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra. Verdadeiramente serão meus discípulos.” João 8:31 .Na vida cotidiana, permanecer na Palavra de Deus inclui três atividades. Você deve aceitar sua autoridade. Você deve assimilar sua verdade. Você deve aplicar seus princípios.

 

A melhor forma de se tornar um “praticante da Palavra” é colocar no papel uma attitude efetiva resultante da leitura, estudo ou reflexão sobre a Palavra de Deus. Desenvolva o hábito de anotar de forma precisa o que você pretende fazer. Essa atitude efetiva deverá ser pessoal (envolvendo você), prática (algo que você possa fazer) e verificável (com um prazo final para ser feita).

 

O que Deus já falou para você fazer por meio de sua Palavra que você ainda não começou? “A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento mas para mudar nossa vida.”

Deixe seu comentário