Uma Vida com Propósitos – Dia 22

CRIADO PARA SE TORNAR SEMELHANTE A CRISTO

Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo!

 

“Deus já sabia o que ele faria desde o início. Ele decidiu desde o princípio moldar a vida daqueles que o amam com os mesmos parâmetros da vida de seu Filho […] Nele, vemos a forma original planejada para nossa vida.” Romanos 8:29 (MSG)

 

Desde o princípio, o plano de Deus tem sido fazê-lo à semelhança de seu Filho, Jesus. Deus anunciou sua intenção na criação: “Então disse Deus: ‘Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança’.” Gênesis 1:26 (NCV)

 

O supremo objetivo de Deus para sua vida na terra não é o conforto, mas o desenvolvimento de seu caráter. Ele quer que você cresça espiritualmente e se torne semelhante a Cristo. Tornar-se semelhante a Cristo não significa perder a personalidade ou se tornar um clône autômato. Deus criou em você um caráter único, logo, logicamente não quer destruí-lo.

Nós permitimos que Cristo viva através de nós. “Pois este é o segredo: Cristo vive em vós.” Colossenses 1:27 (NLT)

Como isso acontece na vida real? Pelas escolhas que fazemos. Nós escolhemos fazer a coisa certa nas diversas situações de nossa vida e confiamos no Espírito Santo de Deus para nos dar força, amor, fé e sabedoria para fazê-la. Uma vez que o Espírito de Deus vive dentro de nós, essas coisas estão sempre a disposição quando pedidas.

Jesus não morreu naquela cruz apenas para que pudéssemos levar vidas equilibradas e confortáveis. O seu propósito é muito mais profundo: ele quer nos tornar como ele, antes de nos levar para o céu. Esse é nosso grande privilégio, nossa responsabilidade direta e nosso destino final.

Deixe seu comentário