Uma Vida com Propósitos – Dia 21

PROTEGENDO SUA IGREJA

 

É sua função proteger a unidade de sua igreja!

 

A unidade da igreja é tão importante que o Novo Testamento dá mais importância a isso do que ao céu e ao inferno. Unidade é a alma da comunhão. Destrua-a, e estará rasgando o coração do corpo de Cristo. É a essência, o âmago de como Deus pretende que experimentemos a vida conjunta na igreja.

 

Em seus últimos momentos antes de ser preso, Jesus orou apaixonadamente pela nossa unidade. Era nossa união que estava em primeiro lugar na sua mente naqueles momentos agonizantes. Isso mostra a importância do assunto. Nada na terra é mais valioso para Deus do que a sua igreja. Ele pagou o mais alto preço por ela e a quer protegida, principalmente dos danos devastadores causados por divisões, conflitos e discordâncias.

 

“Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Efésios 4:3 (NVI)

 

Como podemos fazer isso? A Bíblia nos dá conselhos práticos:

 

– Concentre-se no que temos em comum, não em nossas diferenças.

 

– Seja realista em suas expectativas.

 

– Prefira incentivar a criticar.

 

– Recuse dar ouvidos a fofocas.

 

– Pratique os métodos de Deus para a solução de conflitos.

 

– E mais importante, apoie o seu pastor e os líderes.

 

O que você está fazendo no plano pessoal para tornar sua igreja local mais aconchegante e amorosa? Existem muitas pessoas em sua comunidade que estão procurando amor e um lugar ao qual pertencer. A verdade é que todo o mundo precisa e quer ser amado, e, quando as pessoas acham uma igreja onde os membros verdadeiramente amam e se importam uns com os outros, elas vão dar um jeito de entrar ainda que as portas estejam trancadas.Faça a diferença!

Deixe seu comentário