Uma Vida com Propósitos – Dia 17

UM LUGAR AO QUAL PERTENCER

 

Você é chamado para participar, não somente para crer.

 

“Agora você […] são […] membros da própria família de Deus e cidadãos do país de Deus, e pertencem à casa de Deus com todos os outros cristãos.” Efésios 2:19b (BV)

 

Fomos criados para viver em comunidade, moldados para o companheirismo e formados para uma família; e nenhum de nós pode cumprir os propósitos de Deus sozinhos e sem ajuda. A Bíblia diz que fomos ajuntados, reunidos, juntamente edificados, combinados, mantidos juntos e que seremos juntamente arrebatados. Você não está mais por conta própria.

 

Embora seu relacionamento com Cristo seja pessoal, Deus nunca quis que fosse particular. Na família de Deus, você está unido a todos os outros irmãos e faremos parte uns dos outros por toda a eternidade. A Bíblia diz “Em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” Romanos 12:5 (NVI)

 

A vida cristã é mais do que apenas um compromisso com Cristo, ela inclui compromisso com os outros cristãos. Os cristãos da Macedônia compreenderam isso. Paulo disse. “Primeiro, eles deram a si mesmos ao Senhor e depois, pela vontade de Deus, eles se deram a nós também.” 2 Coríntios 8:5 (TEV)

 

Você se torna cristão ao se comprometer com Cristo, mas se torna um membro de uma igreja ao se comprometer com um grupo específico de crentes. A primeira decisão traz a salvação, a segunda traz a comunhão.

Tenha um dia de vitória !!!

Deixe seu comentário