Uma Vida com Propósitos – Dia 16

– O QUE REALMENTE IMPORTA

Viver consiste em amar!

 

“Amor significa viver da maneira que Deus nos mandou viver. Como vocês ouviram desde o início, o seu mandamento é este: Viva uma vida de amor.” 2 João 1:6 (NCV)

 

Uma vez que Deus é amor, a lição mais importante que ele quer que você aprenda na terra é como amar. É quando amamos que somos mais parecidos com ele, de modo que o amor é o fundamento de todos os mandamentos que ele nos deu: “Toda a lei pode ser resumida neste único mandamento: ‘Ame aos outros como você ama a si mesmo’.” Gálatas 5:14 (BV)

 

É lógico que Deus quer que amemos a todos, mas ele se interessa especialmente por que aprendamos a amar as outras pessoas que fazerm parte de Sua família. Por que Deus insiste em devemos dar amor e atenção especial aos outros crentes? Porque Deus quer seu sua família seja conhecida pelo seu amor, mais do que por qualquer outra coisa. Jesus disse: “Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são meus discípulos.” João 13:35 (BV)

 

No céu desfrutaremos da família de Deus para sempre, mas primeiro temos algum trabalho duro para fazer aqui na terra, a fim de nos prepararmos para uma eternidade de amor. Deus nos educa dando “responsabilidades familiares”, e a principal é a prática de amarmos uns aos outros.

 

A melhor utilidade que pode se dar a vida é amar. A melhor expressão do amor é o tempo. O melhor momento de amar é agora.

Deixe seu comentário