Uma Vida com Propósitos – Dia 14

Orar Não é Fácil

Se é difícil separar um tempo e um lugar para estar com Deus, essa é apenas metade da batalha. A outra metade é saber como passar um tempo aproveitável e estar realmente na presença de Deus.

Muitos esperam que a intimidade, a oração e a adoração venham naturalmente, mas a maioria das pessoas, mesmo que tenha uma vida renovada pelo Espírito, enfrenta dificuldades na vida devocional e não está satisfeita com seu progresso.

Dizer que orar é tão fácil quanto conversar com papai e mamãe pode prejudicar e desorientar aqueles que querem estabelecer um relacionamento mais profundo com Deus, desanimando-os quando percebem que, para eles, não é tão fácil assim. O progresso, às vezes, pode ser de uma lentidão enervante e frustrante, levando-os ao abandono de tal prática.

A todos, foi dada a capacidade, mas não da mesma maneira nem na mesma medida. A graça oferece um leque ilimitado de possibilidades desde o zero até o infinito. Não existe uma receita universal, mas um aprendizado de uma vida inteira. Uma relação pessoal de amizade com Deus não cabe num molde a ser reproduzido, e cada um encontrará o próprio ritmo, intensidade e modelo.

Hoje é dia de exercer esta intimidade,vamos orar ?? Tenha um bom dia.

Deixe seu comentário