Uma Vida com Propósitos – Dia 11

TORNANDO-SE AMIGO DE DEUS

Deus quer ser o seu melhor amigo!

 

“Eu lhes ordeno que se amem uns aos outros como Eu amo a vocês. E esta é a maneira de medir o amor – o maior amor é demonstrado quando uma pessoa entrega a vida pelos seus amigos; e vocês são os Meus amigos, se Me obedecerem.” João 15:12-14 BV

 

O seu relacionamento com Deus tem muitos variados aspectos: Deus é o seu Autor e Criador, Senhor e Mestre, Juiz, Redentor, Pai e muito mais. Porém a mais espantosa verdade é esta: o Deus todo-poderoso anseia por ser seu amigo!

 

Ter amizade com Deus só é possível por causa da grace de Deus e do sacrifício de Jesus. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. Um antigo hino diz “Quão bondoso amigo é Cristo:, mas na verdade Deus nos convida a desfrutar da amizade e da companhia das três pessoas da Trindade: nosso Pai, o Filho e o Espírito Santo.

 

Jesus disse, “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”. João 15:15 (NVI)

 

A palavra utilizada para “amigo” nesse versículo não significa uma relação superficial, mas um relacionamento íntimo e de confiança. A mesma palavra é usada para se referir ao padrinho de casamento e ao círculo de amigos íntimos e de confiança de um rei. Em uma corte real, os servos devem manter distância do rei, mas o círculo de amigos de confiança desfruta de proximidade, acesso direto e informações confidenciais. Conhecer e amar Deus é o nosso maior privilégio, e sermos conhecidos e amados é o maior prazer de Deus. Desejo um dia de paz !!

Deixe seu comentário