Dia da Mulher Bonita

Texto: Gálatas 5:19-23

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

O que realmente faz uma mulher ficar bonita

Nossa sociedade é obcecada com o “ser bonita”. Mas será que existe beleza além do que os olhos podem ver?

Vivemos em uma sociedade que coloca a aparência física em um degrau muito alto. Televisão, revistas, outdoors, propagandas, todos mostram pessoas atraentes. Vemos homens e mulheres (principalmente mulheres) correndo para as cirurgias plásticas, fazendo diferentes tipos de procedimentos simplesmente para melhorar sua aparência.

Mas, será que beleza deveria ser tão importante para as mulheres? Será que nós, mulheres cristãs, devemos nos esforçar tanto por ela? O que realmente faz uma mulher ficar bonita?

Uma mulher pode e deve ser bonita!! Deus nos criou para sermos belas. Nossa pele, nosso cabelo e outras características que nós temos foram criadas para serem leves, bonitos, e nosso corpo foi desenhado para ser atraente e bonito aos olhos dos homens. As mulheres foram criadas para ser atraentes, e a maioria das mulheres quer ser bonita.

Entretanto, o lado físico da beleza é apenas uma pequena parte do que realmente faz uma mulher ficar bonita. Infelizmente nossa sociedade dá muito valor ao aspecto físico e negligencia outros elementos que nos fazem bonitas.

Gostaria de explorar com vocês as áreas que vão trazer a verdadeira dimensão da beleza à tona.

Beleza Exterior

Pergunta 1 – Você concorda ou discorda? A sociedade diz: “Uma mulher realmente bonita é fisicamente atraente.”

Eu discordo. Nem todas as mulheres foram presenteadas com perfeição física, mas, felizmente, este não é o único pré-requisito para a beleza. Nós temos a tendência de criticar nossa aparência e nossas características individuais, e deixamos isso definir se somos atraentes ou não. O que fazemos com o que temos é muito importante em nos deixar atraentes.

Um corpo bonito é o alvo de cada mulher, não é verdade? Quando somos saudáveis, temos um brilho diferente. Uma boa saúde traz mais cor à nossa pele e nos ajuda a ter mais energia. O que mais influencia na aparência física de uma mulher é a sua saúde. Uma alimentação saudável e exercícios físicos ajudam muito a manter o excesso de peso longe e nos leva a ter mais disposição, além de um corpo mais bonito. Mas isso só é possível se tivermos DOMÍNIO PRÓPRIO.  Sem essa parte do fruto do Espírito não vamos sair do jeito que estamos.

 

Pergunta 2: O que é Domínio Próprio?

É quando você tem controle total do seu corpo, é quando nenhuma vontade ou vício consegue te dominar. É saber controlar suas emoções e suas atitudes.

Outro fator chave para uma mulher ser bonita é ela ser feminina. Uma mulher que parece uma mulher e não um homem.

Feminino = Oposto de masculino!

Isso é alcançado pelo jeito que você se veste, se arruma e pelo jeito que você trata as pessoas. Mulheres femininas expressam bondade, amabilidade e mansidão.

Pergunta 3: Seu cabelo contribui em sua aparência? Positiva ou negativamente?

Uma mulher fisicamente atrativa também se veste modestamente. O que vemos em revistas e propagandas são mulheres mostrando tudo. A moda atual é shorts curtíssimos, saias mais curtas ainda e blusas apertadas e decotadas. As calças são vestidas a vácuo. Muitas mulheres acham que se vestindo assim serão consideradas atraentes. E isso não é verdade. Na verdade o que eu vejo nessas meninas e mulheres que se vestem assim são as obras da carne: prostituição, impureza e lascívia.

Uma mulher bem vestida, de forma feminina, é muito atraente. E não apenas isso, mas ela ganha respeito e honra pelos que a vem. Aquelas que mostram demais seu corpo são vistas com outros olhos e acabam atraindo atenção errada.

Beleza Interior

Um mulher bonita não admirada apenas pela sua aparência física; mas também pelas suas qualidades interiores. Existem muitas qualidades que nos fazem mais bonitas, mas quero focar em três mais importantes, que temos que possuir para alcançarmos a verdadeira beleza.

1 – Precisamos ser bondosas – graciosas. Aí entram outros frutos do Espírito – Paz, alegria, mansidão, paciência… Pense nas pessoas que impactaram sua vida, ou que impactam você até hoje. Essas pessoas, tenho certeza, são bondosas, gentis, não são egoístas, são confiáveis. São mulheres que sempre vamos nos lembrar.

2 – Provérbios 31:26 diz que, nós mulheres, temos que ter em nossa língua a lei da bondade. Novamente o fruto do Espírito.

Pergunta 4: O que vocês acham que um homem sério procura em uma mulher no primeiro encontro – além da química, é claro?

No livro “O que os homens querem”, o escritor diz que as mulheres ficam atônitas quando descobrem o que eles esperam encontrar nelas. Homens gostam de mulheres que seja agradáveis, bondosas. Eles procuram por bondade e consideração. Eles amam mulheres amáveis, flexíveis, fácies de lidar. Eles não resistem a uma mulher doce.

Mulheres que são graciosas e agradáveis são atraentes.

3 – A mulher também deve ter bom senso. Provérbios 11:22 diz que Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta. Se a mulher é fisicamente atraente, porém é indiscreta, seu valor e beleza se vão.

Linda para Deus

Uma mulher bonita de verdade também é bonita diante de Deus. Como uma mulher é vista por Deus é mais importante do que qualquer outra qualidade que ela possua. Um dia a beleza exterior irá passar, e a interior irá morrer. Mas a beleza que Deus vê será importante no dia em que estiver diante Dele. Ser bonita para Deus deve ser o item número 1 de nossa lista. I Pedro nos dá uma dica: A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.

Deus também dá muito valor às mulheres que o temem. Aquelas que o colocam em primeiro lugar e suas vidas e se esforçam para fazer a Sua vontade.

Se uma mulher possui apenas o aspecto físico da beleza, ela é apenas uma concha oca e vazia.

Então… minhas últimas perguntas são:

Você tem se esforçado para alcançar qual tipo de beleza?

O que você considera mais importante?

Porque ser bonita é um alvo tão importante a se alcançar?

Porque você não se sente bonita?

Seja linda por dentro e por fora!

 

Por Michelle Rocha

Deixe seu comentário