Dress Code: o que vestir em cada ocasião?

Consultora de estilo ensina a diferença entre os trajes

Por Redação Bolsa de Mulher – www.bolsademulher.com.br

A moda é democrática e atualmente as pessoas vestem o que está de acordo com o estilo. Contudo, alguns eventos pedem trajes específicos. O que vestir, por exemplo, em um batizado?  A consultora de estilo e imagem María Julia Costa ensina os principais pontos do dress code.

 

No trabalho

Segundo a consultora, se a empresa exige mais formalidade é preciso investir em peças com cores mais escuras, clássicas e sérias. “Se a empresa tem um estilo mais esportivo e despojado, é preciso tomar cuidado para não cair na informalidade em excesso”, afirma ela. Bermuda, tênis e peças muito informais não são adequadas, bem como roupas coladas ao corpo ou muito decotadas.

Eventos sociais

“Ao receber o convite de um evento, é preciso prestar atenção à indicação de traje que pode ser esporte, passeio, social ou a rigor”, afirma María Julia.

Tipos de traje

Traje esporte

É um look informal e simples, mas com um toque glamoroso para dar aquela cara de festa. De acordo com a consultora, é o traje adequado para almoços, exposições, churrascos, batizados, e eventos infantis.

Traje passeio

“Requer um pouco mais de formalidade que o traje esporte”, explica María Julia. Um tailleur, por exemplo, é uma boa pedida para este tipo de traje, indicado para almoços, vernissages e peças de teatro.

Traje social

Este tipo de look pede formalidade e glamour e a dica da consultora é investir em vestidos curtos com tecidos nobres.

Traje a rigor

“É o mais chique e sofisticado de todos. Por isso pede vestidos longos e poderosos para mulheres e smoking ou ternos para homens, pois indica que o evento será uma noite de gala, baile ou grandes premiações”, explica a especialista.

Deixe seu comentário