Dê com ousadia

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lucas 6.38)

Quando eu e você dermos algo, devemos dar com generosidade e ousadia. Porque da mesma maneira que dermos, também receberemos. Quando olhamos em nossa carteira ou bolsa, não devemos tirar a menor nota que encontramos.

Ao invés disso, devemos dar como Deus dá: com abundância. Agora entendo que não há oferta pequena demais nem oferta grande demais. Mas ao mesmo tempo temos que aprender a ser ousados ao dar como somos em qualquer outro aspecto da nossa vida como cristãos. Eu busco ser uma pessoa doadora. Desejo dar o tempo todo.

Certa vez estava numa livraria cristã e vi uma pequena caixa de ofertas para um dos ministérios que ajuda a alimentar crianças com fome. Havia um cartaz ao lado dizendo: “Com cinqüenta centavos duas crianças são alimentadas durante dois dias”. Comecei a abrir minha bolsa para fazer um donativo quando uma voz disse dentro de mim: “Você não precisa fazer isso; você dá o tempo todo”.

Na mesma hora me indignei e tornei-me violenta – espiritualmente violenta! Ninguém podia perceber isso olhando para mim, mas por dentro eu estava fervendo. Peguei minha bolsa, tirei um dinheiro e coloquei na caixa só para provar que eu podia dar como um ato do meu livre arbítrio!

Você pode fazer o mesmo. Sempre que ficar tentando e reter, dê um pouco mais! Mostre ao diabo que você é um doador ousado!

Deixe seu comentário