Colocando Deus acima de tudo

Texto: 1 Reis 10:4-6;9

“Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria”. 1 Reis 10:23-24

Michelle Rocha

Tudo o que Salomão tinha foi Deus que deu a ele. Deus o abençoou muito, assim como o seu reinado, mas com o tempo Salomão foi se esquecendo disso. Enquanto ele adquiria mais bens, mais dinheiro e mais mulheres, ele ia afastando-se e esquecendo-se de Deus. Ele encheu sua vida de tesouros e foi aí onde acabou seu coração.

Com toda a sabedoria que ele tinha, as riquezas não deveriam ter subido à cabeça, mas subiram.  Jesus disse: “Porque onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração” (Mateus 6:21). Uma vez que o coração de Salomão se fixou na riqueza material, foi fácil para suas mulheres estrangeiras afastarem o coração dele do Deus que tão ricamente o abençoara.

Qualquer uma de nós pode ser tentada a colocar as coisas deste mundo acima do relacionamento com Deus. É por isso que devemos ter convicção do lugar que Deus ocupa em nossa vida.

Se não tivermos convicção de que Deus é o primeiro em nossas vidas será fácil que outras coisas tirem o nosso foco dele. Jesus disse: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Deus não está nos dizendo que não podemos ter dinheiro, ou carros, ou posses; podemos ter tudo isso, mas não podemos deixar que essas coisas desviem nosso coração de Deus.

É preciso reconhecer a Deus em primeiro lugar como Jesus, nosso Salvador, como nosso Pai Celestial, como aquele que satisfaz as necessidades e é Senhor de cada área de nossa vida. Significa que o reconhecemos como Senhor dos relacionamentos, do trabalho, das finanças, das atividades, do lar, do corpo e do casamento. Se você colocar a Deus em primeiro lugar em seu casamento, você continuará tendo problemas, mas conseguirá enfrentá-los e vencê-los porque Deus estará te direcionando a agir da maneira correta e te dará sabedoria para resolver qualquer situação.

Agora eu quero que você reflita um pouco. Baixe sua cabeça e feche seus olhos… nós fechamos os olhos para que nada tire nossa concentração, e para que assim possamos pensar e refletir sobre nosso coração. Existe algum ponto em sua vida que você não tenha colocado completamente nas mãos de Deus? Se há, repita comigo, em seu coração:

“Senhor, eu te convido a cuidar dessa área da minha vida.”

Se você não tem certeza, peça a Deus que lhe mostre. Ele irá fazer isso. E quando você perceber alguma área onde ainda não tenha colocado nas mãos de Deus plenamente, ore da seguinte forma:

“Senhor, reconheço a ti nessa área de minha vida e peço que reines nela. Quero colocar-te em primeiro lugar em tudo o que eu faço, para que eu possa te honrar e te servir. Obrigada por dirigir meus passos.”

Deixe seu comentário