O poder da esposa que ora

Seja uma esposa que ora
Transcrito

Seja uma esposa que ora

 

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. O coração do seu marido está nela confiado, e assim não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem e não mal todos os dias de sua vida.” (Provérbios 31:10-12).

 

As muitas situações enfrentadas no dia-a-dia podem levar um casamento feliz a chegar a um ponto que continuar casado pode parecer impossível. Impossível aos seus olhos, mas aos olhos de Deus, toda a situação pode ser mudada. E esta mudança depende muito mais de você. Você pode até pensar: “De mim? Mas o culpado pelo fracasso do nosso casamento é ele!”. Talvez você não seja mesmo a culpada, mas Deus quer usar você para resolver esta situação.

 

Sei que cada esposa, aqui, tem problemas diferentes e até mesmo muito difíceis. Talvez haja, aqui, alguma que esteja dizendo: “Se você conhecesse meu marido, nem de longe, oraria por ele, pois ele, realmente, não tem jeito!”

Sei que é difícil, mas sei também que Deus pode mudar tanto o meu coração como pode mudar o coração do meu marido, e então nós dois poderemos nos ver novamente com os olhos que tínhamos quando éramos noivos.

 

Muitos maridos têm características que, realmente, nos desanimam:
1 – uns ferem nossos sentimentos;
2 – outros são imprudentes, despreocupados, abusivos, irritantes, negligentes…;
3 – outros ainda usam palavras contra nós que nos ferem profundamente.
Não devemos permitir que o diabo destrua o nosso casamento e devemos nos posicionar em oração contra o diabo. 

Antes de começarmos a orar por nossos maridos devemos orar por nós mesmas. Oremos para sermos transformadas. Ele pode curar nossas feridas e fazer o amor renascer em nosso coração. Somente Deus pode fazer isso. Depois de orar por si própria então comece a orar por seu marido.Lembre-se: A sua e a minha responsabilidade é orar. A de Deus é responder. Deixemos isso nas Suas mãos.

 

Agora, façamos uma análise de nós mesmos. Eu, a esposa.

 

Como está meu coração com relação ao meu marido? Cheio de amor? Cheio de amargura? Revoltado? Intolerante? Cheio de ira?

 

Se estou tendo uma vida cheia de amargura e estou revoltada com meu marido, se acho que não mais o amo nem sou mais amada, então, posso decidir o seguinte:

a- Ouvir a voz do inimigo e, cada vez mais, me aprofundar num poço de tristeza e infelicidade;
b- Ouvir a voz de Deus, colocar toda a minha ira, amargura, incapacidade de perdoar em Suas mãos. Entregar tudo a Deus com total sinceridade e, depois, começar a orar.

Deus quer, primeiramente, trabalhar na minha e na sua vida. Ele quer que eu mude. Ele quer que meu coração seja moldado, quebrantado e reconstruído, antes de começar a trabalhar com meu marido. Tenho que aprender a ver tudo segundo a perspectiva de Deus e não segundo a minha.
Antes do Senhor mudar o meu marido eu é que devo ser primeiramente mudada, transformada.

Se eu quero orar por meu marido tenho que tirar da minha vida qualquer pecado que impeça que minhas orações sejam respondidas. “Deus quer que nossos corações permaneçam retos, para que as repostas às nossas orações não sejam prejudicadas.

Sei que é difícil não pecar quando o meu marido me fala com grosseria, desrespeito, indiferença, crueldade, abuso. Mas sei também que Deus considera pecado a minha falta de perdão, a ira, o ódio, a auto-piedade, o desamor, a vingança e tantas outras reações que emanam de nossos corações.
A oração, que chamo de oração relâmpago, é necessária nestes momentos. Força nós não temos, mas Deus tem poder para nos transformar em mulheres perdoadoras e nossos maridos em homens tementes a Deus e, verdadeiramente, transformados.

O trabalho transformador do Senhor tem início com quem está disposto a mudar. Mesmo sabendo que é meu marido que precisa de mais mudanças do que eu, devo dizer ao Senhor: “Pode transformar-me, Senhor!”

Agora, com a minha vida transformada, posso orar por meu marido, posso orar por ele sabendo que Deus irá ouvir-me.
Deixe seu marido ser o cabeça de seu lar para que você seja o coração. É assim que Deus quer, é esta a Sua ordem.

Oração:

 

Senhor, eu coloco todas as minhas expectativas diante da tua cruz.

Quero liberar meu marido do fardo de suprir minhas necessidades em áreas nas quais eu deveria esperar apenas no meu Deus.

Ajuda-me a aceitar meu marido do jeito que ele é, e não tentar mudá-lo. Eu compreendo que, em um ou outro aspecto, é possível que ele nunca mude. Ao mesmo tempo, eu o considero livre da obrigação de mudar em áreas que eu nunca achei que ele seria capaz de fazê-lo.

Deixo todo tipo de mudança que se faça necessária em tuas mãos, Senhor, aceitando incondicionalmente que eu nem meu marido somos perfeitos, e nunca seremos.

Apenas tu, Senhor , és perfeito, e espero em ti para ser aperfeiçoada junto com meu marido.

Permita que sejamos “inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer”

Deixe seu comentário