Dez boas razões para ler a Palavra de Deus

Se você tem dificuldade em estudar a Palavra de Deus todos os dias, eis algumas das muitas razões que devem lhe inspirar a ler.
Transcrito

1 – Saber para onde está indo

Você não pode prever o futuro ou a direção exata a seguir, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. “Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma” (Salmo 119: 133).

2 – Ter sabedoria

Conhecer a Palavra de Deus é o primeiro passo para o desenvolvimento da sabedoria. “A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19:7).

3 – Obter sucesso

Quando você vive de acordo com os ensinamentos bíblicos, a vida se desenvolve adequadamente. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nela dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás” (Josué 1:8).

4 – Viver com pureza

Você deve viver em santidade e pureza, a fim de desfrutar mais da presença do Senhor. Entretanto, não poderá alcançar a pureza senão pela Palavra de Deus. “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme tua palavra” (Salmo 119:9)

5 – Obedecer a Deus

Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer-lhes? “Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração. Faze-me andar  na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer” (Salmo 119:33-35).

6 – Ter alegria

Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem ter a Palavra de Deus no coração. “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos” (Salmo 19:8).

7 – Crescer na fé

Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).

8 – Encontrar livramento

Você não saberá do que precisa ser liberta a não ser que estude a Palavra de Deus. “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:31-32).

9 – Ter paz

Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas é preciso que a encontre primeiro em sua Palavra. “Muita paz tem os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço” (Salmo 119:165).

10 – Distinguir o bem do mal

Tudo se tornou tão relativo hoje; como você pode saber com certeza o que é certo ou errado sem a Palavra de Deus? “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Salmo 119:11).

Deixe seu comentário